segunda-feira, 24 de agosto de 2015

"Lavoro Estivo", o que é isso?

Quem nunca assistiu filme onde tinham jovens trabalhando durante as férias? Terminaram as aulas, e melhor do que ficar em casa sem fazer nada acham um trabalho que só dura dois ou três meses? Pois é, isso é a realidade de muitos jovens aqui na Europa. O "Lavoro Estivo", ou melhor "Trabalho de Verão" é muito frequente entre os jovens entre 18 e 30 anos (Quem tem 30 anos também é jovem, tá?) que está a procura de ganhar um trocado pois durante o ano estão ocupados em suas atividades acadêmicas. Esse ano eu resolvi entrar na onda, e me cadastrei em alguns sites e páginas do facebook, até que surgiu uma oportunidade de trabalhar no parque aquático.
 

Posso resumir que a experiência foi maravilhosa. Inicialmente pelo fator linguístico, pois no começo não era muito clara para explicar as coisas sobre o local aos clientes, as vezes até os confundiam Hahahaha e para mim era difícil até entender o italiano de outras pessoas, sem falar que sempre aprendemos palavras novas. Engraçado mesmo foi assistir apresentações de standy up, é claro que algumas piadas eu não entendia, mas outras não tinham graça mesmo. Outro fator importante foi o cultural, adorei ver que algumas coisas funcionam aqui e não funcionam no Brasil e vice versa, tanto questões administrativas como relacionamento de trabalho. O ultimo fator é o pessoal, é incrível como cada experiência é enriquecedora, de algum modo mudou o meu comportamento com certo tipo de cliente/pessoa, sou mais prática e objetiva quando é necessário e isso só me faz crescer!

Nenhum comentário: